Os peditórios de missa feitos na igreja paroquial nos dias 20, 23 e 24 de setembro foram no valor de € 225,69. Acrescem € 50,00 oferecidos por António Rodrigues, em agradecimento à paróquia. Albino Pereira Gaspar, do Azabucho, fez-nos chegar € 90,00 como donativo ELOS e oferta pessoal.

Chegou-nos outra oferta de € 500,00 para aquisição da segunda Píxide, de que temos já falado; o benfeitor pede para não o anunciar; para o mesmo destino já recebemos € 1.250,00.

A Legião de Maria já fez chegar € 205,00 como oferta por ocasião da festa da nossa padroeira.

Entre 1 e 26 de setembro a Liga Pedras Vivas angariou € 870,00, entre ofertas regulares e ofertas ocasionais; a Liga e cada um dos Elos (os seus membros) é parte da alma da paróquia.

Esta semana chegaram-nos as primeiras ofertas de marmelada caseira para distribuição na barraca dos legumes. No ano anterior foi muito apreciada e já está consumida! Na altura serviu como pretexto de apoio às causas missionárias.

Durante a semana prosseguiu a pintura interior da casa paroquial, que vai apoiar a catequese. Ontem iniciou-se a colocação de chão flutuante, aros e portas. Orçamentou-se outra área de chão para eventual colocação de pedra ou revestimento cerâmico. Recebeu-se também orçamento para substituição da tela danificada sobre a cafetaria mas ainda não há decisão; é um valor próximo de € 10,00 m2 em material sintético e anti-enraizamentos; a garantia da aplicação implicará tratar as paredes da igreja que estão subjacentes, uma vez que estão demasiado fissuradas; apreciaremos o problema, com tempo uma vez que a intervenção deverá ter custos significativos.

A Comissão de Festas do Senhor dos Aflitos de 2017 encerrou os seus trabalhos com um convívio no qual angariou algum dinheiro para aquisição de uma píxide, como na altura se anunciou. A oferta da píxide foi adiada para o dia 8 de outubro, por conveniência dos benfeitores. É uma peça em prata, no valor de € 1.700,00, que nos custou € 1.530,00; esperamos o reembolso de imposto (€ 350,00). A aquisição de uma segunda píxide está condicionada porque nos foi informado na quinta-feira que atualmente custa cerca de € 3.000,00!