Os peditórios realizados por ocasião das celebrações da Missa na igreja paroquial nos dias 6, 7, 8 (Imaculada Conceição), 9 e 10 de dezembro foram no valor total de € 386,18.

No Vidigal a Festa em honra da padroeira também foi celebrada de forma muito agradável, apesar de o tempo não ter permitido a realização da procissão. Muitas pessoas fizeram ofertas de alimentos diversos e doces, que durante a tarde foram leiloados. O valor angariado em favor da comunidade foi superior a € 525,00.

Três senhoras da comunidade ofereceram ao Fundo Económico Paroquial € 600,00, que foram reunindo das suas poupanças pessoais durante um período de muitos meses, para alguma melhoria na nossa igreja paroquial. Não pretendem que se publique a sua identificação nem manifestaram qualquer tipo de consignação, pelo que o valor será gerido pelo Conselho para os Assuntos Económicos em favor da igreja paroquial.

Em circunstâncias semelhantes à descrita no parágrafo anterior também nos foi entregue uma oferta de € 60,00.

Nesta data 99 paroquianos entregaram à paróquia € 4.040,00 destinados ao Fundo Económico Paroquial na rubrica Côngrua ou Pensão Paroquial.

A nossa igreja paroquial dispõe de um espaço onde funciona uma pequena cafetaria que tem alguns sumos, chá e café. Estes dias alguém usou uma chave, entrou na sala e levou consigo a quase totalidade do recheio de bebidas (néctares, iced tea, sumos com gás, águas, etc.), num valor calculado em € 230,00; também desapareceu uma pequena máquina de café expresso nova, dois caixotes de lixo e uma caixa de frigorífico. Foi a segunda vez que aconteceu. Mais que o prejuízo material há um dano moral provocado junto de várias pessoas muito dedicadas à comunidade e que se sentem tristes e ofendidas no seu esforço e dedicação.

A paróquia tem cedido os seus espaços e equipamentos generosa e frequentemente, e sem quaisquer encargos. Nestes dias a Associação de Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal, a SAMP, a Associação de Pais da Escola das Courelas, o Centro Infantil do Centro Social Paroquial e a Catequese Paroquial realizaram no salão paroquial e na igreja as suas festas ou audições de natal; também a Câmara Municipal nos solicitou algum equipamento e foi atentida.