Os ofertórios de Missa feitos na igreja paroquial nos dias 19, 22 e 23 do corrente mês, foram no valor, respetivamente, de €14,33, €35,18 e €126,59.

No dia 24 depositou-se em favor da igreja paroquial €64,10 e €7,15 provenientes de ofertas recolhidas no veleiro e na caixa de esmolas, respetivamente.

Foram apresentadas as contas do almoço de setembro, promovido pelo Conselho para os Assuntos Económicos da Paróquia, em favor da igreja. Contabilizaram-se 195 inscrições e uma receita de €2.526,00; as despesas (sobretudo bebidas, bacalhau e mercearia diversa) quase chegaram aos mil euros. O saldo em favor da igreja foi no valor de €1.546,40. A carne foi oferecida (e o seu valor foi estimado acima dos seiscentos euros), bem como as sobremesas, o pão, a broa, a decoração, algumas “entradas, algumas bebidas, etc. Pode ler o texto em https://paroquia-pousos.pt/docs/ (Conselho Económico & Contas).

A Comissão da Festa do Vidigal (2018) apresentou a toda a comunidade, no dia 16 de setembro, um detalhado relatório das contas da festa realizada em agosto. O saldo depositado na conta daquela comunidade, na Caixa Geral de Depósitos, foi no valor de €4.206,00. A forma de apresentar o relatório foi muito expressiva, entusiasmada e emocionada; a comunidade reviu-se no que escutou; a comissão da festa partilhou a sua alegria pela tarefa a que se propôs; saudou-se a nova comissão, entretanto reforçada com mais algumas pessoas; o Joaquim tomou a palavra e entusiasmou uns e outros; e o Luís Loureiro agradeceu formalmente a generosidade e empenho, em nome da comunidade e da administração da igreja.

A comunidade do Vidigal emitiu estes dias um último cheque, no valor de €5.000,00, para liquidação do que ainda se devia às pessoas que generosamente emprestaram algum dinheiro aquando das obras interiores entretanto realizadas na igreja. Na sexta-feira o saldo bancário da conta do Vidigal era no valor de €2.236,75. O próximo passo será a revisão final dos custos da obra, e posterior apresentação superior das contas de 2016 e 2017, para obtenção do “visto” da Diocese.

A igreja paroquial obteve esta semana a aprovação diocesana das contas de 2016, sobre as quais incidiu uma taxa de €1.040,00. Daremos detalhes, oportunamente.