Deixámos a nossa marca no Pessegueiro

Os finalistas da catequese encerraram o ano em grande. Rumaram até Pessegueiro, uma freguesia do Concelho da Pampilhosa da Serra, para deixarem a sua marca, numa comunidade que o ano passado sofreu fortemente com os incêndios.

Esta catequese, que inclui um completo  fim de semana, teve vários objetivos: tornar ainda mais fortes as relações entre pares; realizar trabalho comunitário e ter mais alguns momentos que façam crescer ainda mais na fé e na sua humanitude.

Assim, pintaram os muros da praia fluvial e alguns acessos e limparam um caminho pedonal na floresta. Como não podia deixar de ser, também incluímos no nosso Programa momentos de lazer, diversão e dinâmicas de grupo. A celebração de Domingo foi animada pelo grupo e os paroquianos só pediam para voltarmos na semana seguinte. Os agradecimentos por parte do Celebrante foram agradavelmente repetitivos e acompanhados com palmas. O momento de Ação de Graças foi também aproveitado para agradecer ao casal Custódio que tão bem nos acolheu e acompanhou. Tudo terminou com um almoço partilhado entre nós, a família do casal e alguns dos nossos pais.

Regressamos aos Pousos cansados mas mais ricos de coração e com vontade de planearmos outras atividades no final do verão. Quem sabe?

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
SHARE