Igreja Paroquial acolheu crianças em início de catequese

No sábado 28 de outubro, a nossa igreja paroquial pareceu pequena para acolher tamanha e entusiasta assembleia! Não foi certamente indiferente o facto de termos homenageado especialmente as crianças que este ano iniciaram a frequência da catequese. São 36 meninos e meninas, que não esconderam a sua felicidade e que muito tranquilamente se têm enquadrado nos nossos empenhos catequéticos. A celebração decorreu célere, com a presença dos pais e mães destas crianças; a eles se voltou a indagar sobre o seu desejo junto da Igreja, à semelhança do rito de acolhimento aquando do batismo; o texto foi simples, envolvente e mobilizador. Por sua vez também as crianças do 1º ano se comprometeram diante de Jesus e diante da comunidade. Uma última nota será para apreciar o cuidado coral (parabéns, papás e mamãs!) e o empenho das catequistas destas meninas e meninos. Não é tão bom encontrarmo-nos na igreja?!