Oferta da bíblia mobiliza crianças

Os meninos e meninas que no passado mês de maio fizeram a sua primeira comunhão regressaram à comunidade em tom de solenidade para receberem a Sagrada Escritura. São crianças que frequentam o 4º ano. As bíblias foram oferecidas pela família mais próxima; nuns casos foram os pais os benfeitores, e noutros os padrinhos do batismo. Também registamos com muito apreço que imensas pessoas escreveram saudações dirigidas a cada uma das crianças, e que registaram na primeira página do livro sagrado; lemos muitas dessas mensagens e aqui as apreciamos com comoção, uma vez que cada uma daquelas palavras é reveladora de laços familiares profundos e de muito apreço pela catequese, pela igreja e pela Palavra de Deus. Nos Pousos a celebração transitou de sábado para domingo (até porque muitas famílias seguiram da igreja para almoços em família mais alargada); no Vidigal celebrou-se também no passado fim de semana. Uma e outras Assembleia foram notoriamente numerosas; nos Pousos pais e mães constituíram o coro, o que foi muito apreciado pelas crianças; já no Vidigal a relação entre o coro e as crianças da catequese foi particularmente entusiasmante e envolvente. Obrigado às famílias e a cada criança pelo bem que são para a comunidade.