Simplesmente Escuteiro…

De 6 a 12 de agosto decorreu o XXI ACAREG da Região de Leiria-Fátima na Quinta do Escuteiro; apesar do importante contratempo ocorrido com a nossa sede e material, o Agrupamento 877 – Pousos esteve presente com 80 elementos entre Dirigentes, Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros. Durante uma semana voltaram ao início do escutismo para serem “simplesmente escuteiros”: viveram aventuras, aprenderam novas coisas, participaram em variadíssimas atividades, fizeram novos amigos, partilharam experiências, cresceram… Foi este o sentido que vivemos ao longo da semana, que começou com a Abertura do Acampamento, se espalhou em atividades em campo ou em vários locais da região e que terminou no sábado, com a Eucaristia onde todos fizeram a renovação da Promessa e o Encerramento. O sentimento que fica é de alegria, porque no final crescemos, somos melhores e mais próximos dos valores de Deus e do Escutismo.

No final, importa deixar o agradecimento público a todos os que se empenharam e possibilitaram a participação dos nossos elementos no ACAREG 2018 – dirigentes, pais, paróquia, agrupamentos da região. Essa ajuda, depois do que aconteceu, permitiu que lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros pudessem usufruir desta experiência fantástica. Um Muito Obrigado!

Ana Isabel Lopes